Cães e gatos – vítimas da crise no setor imobiliário americano

Mais e mais cães e gatos terminam abandonados em abrigos de sociedades protetoras de animais ou morrem confinados em casas desertas retomadas pela justiça – conseqüência da crise do setor imobiliário nos Estados Unidos.
Os mutuários americanos, que perderam suas casas por inadimplência, são obrigados a abandonar os animais de estimação.
Enquanto alguns donos os confiam a abrigos, outros se desembaraçam deles na rua ou os deixam fechados na casa que foram obrigados a deixar ou até num armário, relata Stephanie Shain, da organização Human Society of the United States.
“Encontramos muitos animais mortos de fome”, lamenta ela.
Alguns levam semanas a sucumbir a fome e marcas de sus garras ou mordidas são encontradas em portas e janelas das casas apreendidas. “Comem qualquer coisa – móveis, tapetes, quadros – para tentar sobreviver”, explica.
Em Cincinatti, mais de 60 gatos foram encontrados numa casa abandonada.
Nos últimos meses, mais e mais famílias se apresentam em abrigos para animais e dizem que não têm “outra escolha”. “Contam que perderam a casa e precisam mudar-se”, contou Terri Sparks, porta-voz do maior abrigo de Chicago, Animal Welfare League.
Entre 15 e 20 famílias por semana se apresentam para entregar seus bichinhos e a polícia encontra média de dois a três animais por semana em casas desertas.
Cerca de dois milhões de famílias tiveram que devolver suas casas nos 11 primeiros meses de 2007. Isto representa um aumento de 73% em relação à 2006, ou seja um lar num total de 63 em nível nacional, segundo a empresa RealtyTrac que compila dados sobre o setor imobiliário.

Último Segundo

~ por clauporto em 28 de abril de 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: