Os 90 cães e gatos recolhidos hoje em Sorocaba serão doados

A Prefeitura de Sorocaba tenta obter autorização judicial para doar os 36 gatos e 54 cães que foram recolhidos nesta quarta-feira, 13, de um barracão localizado na rua Comendador Oeterer, 1.181, próximo ao Centro da cidade.
Os animais foram recolhidos das ruas e eram mantidos no local por uma ONG (Organização Não Governamental) que está em fase de formação. O local não possui energia elétrica, água e esgoto. De acordo com fiscais da Vigilância Sanitária e da Polícia Ambiental, os animais estavam em situação precária, parte deles visivelmente doentes e debilitados. A denúncia foi feita por vizinhos do barracão.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa da Zona Norte e os animais foram destinados à Seção de Zoonoses. A diretora da Saúde Coletiva de Sorocaba, Eliana de Paula Leite, informa que a prefeitura pretende promover uma feira dpara doar os animais nos próximos dias. Essa medida é necessária porque o delegado que lavrou o boletim de ocorrência tornou a Seção de Zoonoses como fiel depositária dos animais. “Desta forma não podemos doar os animais para outras pessoas”, explicou Eliana.
Mais de trinta cães são adultos, incluindo raças como poodle, basset e pastor alemão. Havia cães de médio porte em gaiolas com menos de um metro quadrado, colocadas umas sobre as outras. Mais de trinta gatos também estavam em gaiolas. Não havia separação de fêmeas e machos e nem condições de higiene adequadas.
Ainda no galpão, algumas pessoas se apresentaram dizendo que atuavam há algumas semanas como voluntárias no atendimento aos animais que estavam confinados nesse local. Informaram que a iniciativa de recolher cães e gatos abandonados é de um grupo que pretende fundar uma entidade protetora dos animais na cidade, mas essa entidade ainda não está legalizada. Um homem, que seria o idealizador desse trabalho, também esteve presente e foi autuado como responsável, sendo orientado a comparecer ao plantão policial.

Bom Dia Sorocaba

~ por clauporto em 28 de abril de 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: