Zoonoses vai retirar gatos no Cemitério da Saudade

A Divisão de Controle de Zoonoses (DCZ), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), juntamente com a Divisão dos Cemitérios Municipais, começa hoje a recolher os felinos que se instalaram no Cemitério da Saudade, onde recebem alimentação diária oferecida pelas pessoas que visitam túmulos de parentes ou amigos.
Esses felinos, com prioridade para as fêmeas, serão recolhidos por dois agentes de Zoonoses e levados para a sede da DCZ, onde passarão pelo processo cirúrgico de castração e receberão a dose da vacina contra raiva animal. Em seguida, eles serão levados novamente para o cemitério e/ou colocados à disposição para adoção.
A providência ficou decidida após uma reunião realizada nesta segunda-feira, dia 11, entre o chefe da Divisão dos Cemitérios Municipais, Abrão Calil Bitar; a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Eliana Colluci; e uma das freqüentadoras do Cemitério da Saudade, Dona Luiza Miguel, que segundo ela, há mais de cinco décadas alimenta os felinos.
De acordo com Abrão Calil Bitar, outras cinco pessoas também alimentam regularmente os gatos, por isso, a decisão de realizar essa ação, que visa diminuir o número de felinos, que no decorrer dos anos só aumentou fazendo com que a situação tomasse proporções incontroláveis.
“Ao todo, temos uns 30 felinos que são alimentados aqui no cemitério por algumas pessoas que diariamente estão aqui. Pensando nisso, decidi procurar a Zoonoses, para que esse hábito não se torne um problema futuro. Vamos determinar um local exato para que seja feita a alimentação desses animais”, conclui.

Gazeta de Ribeirão

~ por clauporto em 28 de abril de 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: